segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paris Alta Costura Verão 2012- 1º dia

Versace trouxe para esta temporada uma coleção com muitas transparências, fendas e decotes nas costas. Os tons predominantes foram cítricos como o laranja, verde e amarelo além do cinza e dourado. As peças foram trabalhadas com muito brilho usando para isto miçangas, paetês, lantejoulas e hastes metálicas. Rendas deram toque delicado a algumas peças.

Christophe Josse se inspirou no Museu de Arte Islâmica em Doha para desenhar a coleção, dando para as peças “cortes arquitetônicos” com cintura marcada e quadril armado. O couro de crocodilo os tecidos bordados foram um show a parte no desfile. As cores mais usadas foram bege, dourado, areia, rosa choque, pêssego, cinza, verde e roxo.


Bouchra Jarrar  surpreende com peças elegantes que podem ser usadas no dia-a-dia,  com toques de alfaiataria ela traz um ar masculino à coleção. As estolas de pele e tricô somaram pontos ao desfile. Na cartela de cores o preto, bege, branco, pêssego, marrom azul e verde em tons fechados.


Alexis Mabille trouxe de volta às passarelas o lúdico compondo as modelos com flores na cabeça e rostos pintados das cores das peças. Nenhuma roupa da coleção repetiu a cor, as peças esplendorosas foram feitas com cetins, veludos, tafetás, rendas e sedas.


Christian Dior  fez uma releitura do estilo anos 50 trazendo para a passarela  saias com volume,drapeadas e cintura marcada. Dando um toque atual peças em couro de crocodilo nas cores preto e bege, e transparências integram a coleção. A seda apareceu como tecido principal nas cores perto, branco vermelho e roxo.



Maurizio Galante construiu uma coleção teatral inspirando-se em jardins. Pode se notar que ele quis demonstrar um buque de flores montado desde a cintura das modelos até o topo da cabeça. Por cima dos maiôs justos o estilista constrói adornos de grande volume usando o verde, roxo, preto, vermelho, laranja, branco e tons terrosos.



Adeline André usou poucas cores na maioria dos modelos usou preto e branco apenas em alguns o laranja. Cortes simples que lembram jalecos e robes compõem a coleção


Giambattista Valli exibiu uma coleção bem social, que dava sofisticação às mulheres. Estampas de zebra, transparências, plumas, brilhos, bordados, tecidos vazados compuseram os looks. A coleção era bem decorativista, composta por peças curtas na maioria das vezes com cortes retos, e longas. As cores em destaque  eram branco, preto, amarelo,rosa, dourado e azul

Iris van Herpen é famosa por suas inusitadas roupas, dessa vez para compor a coleção usou fibra de vidro, plástico e metal inspirando-se no design das formas microscópicas da natureza. As peças dão impressão de visualizações 3D pelas formas pontiagudas e volumosas. O preto, dourado, prata e marrom deram o tom exato as roupas.


Me conte o que acharam gatinhas chique e phynas?!
Bjoxx


7 comentários:

  1. Que lindas as coleções.. Adorei o post! Beijoss

    http://ligadanamoda.blogspot.com/

    @BiancaGarcia_

    ResponderExcluir
  2. oie Tha, obrigada pelo carinho e comentários no meu blog!
    Fico super feliz!
    Florzinha que luxo essa coleção!
    Beijos da ká ( ah já estou ti seguindo viu, desde do primeiro dia que vim conhecer seu blog)

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei de todas as coleções, mas as minhas preferidas foram Versace e Christophe Josse, principalmente por causa das inspirações! ;D

    beijOO
    paposdegurias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oii flor.. obrigadapela visita..
    já estou te seguindo.. volte sempre!!!

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que luxo!
    Beijinhos
    www.pinceldamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!Acabei de conhecer seu blog e amei! Adorei a matéria e o layout!
    Ja estou seguindo!!!!
    Visite o meu e se gostar, me siga!!!
    Bjooooooooooooo e com Deus!
    Vanessa Gramari
    http://varalurbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog, ameii!
    Seguindo
    segue o meu tbm?! =)
    www.helloquel.blogspot.com

    ResponderExcluir